Vôlei

VÔLEI DE PRAIA

Brasilienses se classificam para etapa candanga do Circuito Nacional

Bob Filho e Paulo Amado serão os únicos representantes brasilienses no masculino. Entre as mulheres, Solange conseguiu vaga

postado em 28/11/2014 19:11

Redação /Correio Braziliense

Renan Rodrigues/CBV

Dupla candanga avança no qualifying e entra na disputa da última etapa do Circuito Nacional do Banco do Brasil, que começa neste sábado no Parque da Cidade. Bob Filho e Paulo Amado serão os únicos representantes brasilienses no masculino. Entre as mulheres, Solange conseguiu vaga, jogando ao lado de Sandressa (AL).

A dupla de Brasília disputou a vaga com outros 23 times masculinos. Apenas quatro foram classificados. No feminino, 16 duplas brigaram pelas quatro vagas. "A gente sempre espera essa etapa em casa. A energia é muito gostosa, é uma competição com um caráter totalmente diferente para nós. Acabamos encontrando os amigos, muitos aparecem para torcer e nos empurram nos momentos difíceis. Isso motiva ainda mais para vencermos", disse Paulo Amado.

"O nível técnico está muito nivelado, o Nacional se tornou uma competição muito disputada, com jovens atletas querendo buscar seu espaço. Tivemos um jogo muito duro na última rodada, contra garotos que prometem se destacar, mas acho que o fato de querermos tanto essa vaga em casa ajudou. Terei o privilégio de ter meus pais nas arquibancadas, é uma sensação muito boa", completou Jefferson, mais conhecido como ‘Bob Filho’.

O Circuito Nacional é a porta de entrada para a principal categoria do vôlei de praia, o Open. Apenas os 16 melhores colocados no ranking nacional disputam na elite da modalidade. Cinco atletas representam Brasília no Open: Bruno Schmidt, Harley, Léo Vieira, Ângela e Fabíola.

PROGRAME-SE
Circuito Nacional de Vôlei de Praia
Local: Parque da Cidade
Horário: a partir das 9h
Ingresso: entrada franca

Sábado
Fase de grupo e quartas de final

Domingo
Semifinais, disputas de terceiro lugar e finais