Botafogo

FUTEBOL BRASILEIRO

Vice-presidente de futebol do Botafogo quer mais reforços antes do Campeonato Carioca

O atacante Pimentinha, do Sampaio Corrêa, está próximo da assinatura

postado em 11/01/2015 17:39 / atualizado em 11/01/2015 17:50

Gazeta Press

A queda para a Série B não desanimou a nova diretoria do Botafogo: até o momento, o clube já anunciou onze reforços para 2015. Ainda assim, o time da Estrela Solitária segue na busca por mais nomes, em sigilo, capazes de fechar o elenco para a disputa do Carioca.

Divulgação/Botafogo F. R
O atacante Pimentinha, do Sampaio Corrêa, está próximo da assinatura. Conhecido como “Messi do Nordeste” pela velocidade, o atleta pode ser confirmado na próxima semana. A negociação é a única confirmada pela diretoria.

“Ainda buscamos mais alguma coisa para fechar o elenco. Prefiro não falar em nomes, sou muito cauteloso nessas horas. Só vamos anunciar quando tudo estiver certo. Mas negociamos, sim, com o Pimentinha. E além dele, temos outras negociações em andamento. Não gosto de falar em números, mas podemos ter duas ou três novidades antes do início do Campeonato Carioca”, revelou o vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano.

Além do ataque, o Botafogo também procura reforçar o meio, principalmente no setor de armação. O clube também procura um segundo volante capaz de sair para o jogo. Por outro lado, o atacante Léo Gamalho, do Santa Cruz, não deve mais assinar com o Alvinegro. O alto salário pedido pelo atleta – e o excesso de centroavantes no grupo, com as contratações de Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio, além de André e Sassá – recuou o interesse da equipe carioca.

Neste sábado, o volante Willian Abrão treinou com o elenco pela primeira vez, e deve ser apresentado no início da semana. Os outros reforços confirmados são: os zagueiros Alisson, Diego Giaretta, Roger Carvalho e Renan Fonseca, o lateral-esquerdo Carletto, os meias Diego Jardel e Elvis, e os atacantes Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio.