Botafogo

Liberado pelo São Paulo, Luis Ricardo está perto de assinar com Botafogo

postado em 27/01/2015 21:09

Gazeta Press

O Botafogo deve confirmar a contratação de mais um reforço. O lateral direito Luis Ricardo, que vinha atuando pelo São Paulo, chegou a General Severiano para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo por um ano. O jogador não vinha recebendo chances com o técnico Muricy Ramalho, o que facilita a negociação.

Luis Ricardo ganhou destaque em 2013, pela Portuguesa, sendo contratado em seguida pelo São Paulo com a expectativa de acabar com a carência do Tricolor no setor. Porém, o lateral não se firmou no Morumbi em 2014 e acabou perdendo espaço.

Assim, o lateral direito estava atrás de Bruno e do garoto Auro na hierarquia da lateral direita são-paulina. O volante Hudson e o zagueiro Paulo Miranda também eram mais acionados por Muricy para jogarem improvisados do que Luis Ricardo.

Assim, o jogador está se transferindo para o Botafogo para suprir uma lacuna do elenco, aberta pela saída de Régis para o Capivariano-SP. O clube do Rio de Janeiro não deverá ter despesa com a chegada de Luis Ricardo, com o São Paulo pagando seus salários. Assim, a diretoria alvinegra encerraria o ciclo de contratações neste início de temporada.

O lateral será o 14º reforço do Botafogo nesta temporada. Antes dele, os alvinegros contrataram os zagueiros Renan Fonseca, Roger Carvalho e Alisson; os laterais Diego Giaretta e Thiago Carletto; o volante Willian Arão; os meias Elvis, Diego Jardel e Thomás; e os atacantes Rodrigo Pimpão, Tássio, Pimentinha e Bill.