Botafogo

SÉRIE B

Botafogo e Atlético-GO ficam no 0 x 0 no Mané

Baixíssimo público acompanhou jogo com poucas emoções válido pela terceira rodada da Série B

postado em 23/05/2015 17:56 / atualizado em 23/05/2015 18:58

Lucas Vidigal - Especial para o Correio

O Atlético-GO recebeu o Botafogo em Brasília em busca de caixa, mas só 7.822 pessoas %u2014 pouco mais de 10% da capacidade do estádio %u2014 apareceram no Mané Garrincha para o confronto válido pela terceira rodada da Série B, na tarde deste sábado (23). Os poucos torcedores só assistiram a uma sucessão de chutões e jogadas burocráticas num gramado bem ruim. Nada de gol, e o 0 x 0 impediu que o Alvinegro chegasse aos 100% de aproveitamento na Segundona.

As duas equipes começaram o confronto em ritmo intenso. Logo aos dois minutos, Rafinha quase abriu o placar para o Atlético-GO com um chutão que assustou o goleiro botafoguense Jefferson. Aos 15, foi a vez de Lulinha chegar perto do gol. Quando a partida parecia engrenar, o Botafogo manteve a posse de bola, mas sem criar boas oportunidades.

A torcida do Dragão chegou a comemorar gol de Arthur aos 44, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza viu corretamente um impedimento %u2014 e ainda deu cartão amarelo ao atacante por reclamação. Na volta do segundo tempo, as duas equipes saíram para o ataque, o que deu um pouco mais de emoção à partida. O problema era que o baixíssimo nível técnico das equipes impediu que os times transformassem as boas chances em gols. O atacante Elvis, destaque botafoguense, quase marcou aos 17, defendido pelo goleiro goianiense Márcio. Mas na hora de cobrar escanteio, o alvinegro quase isolou a bola.

A correria marcou o fim do segundo tempo. Ambas as equipes chegaram muito perto de marcar, mas, novamente, uma sucessão de chutes mal batidos decepcionou a torcida que queria ver gol. O resultado coloca o Botafogo na terceira posição, com duas vitórias e um empate. A equipe goiana está em oitavo, com quatro pontos.