RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Brasiliense mantém rotina de treinos focando a próxima temporada

Redação - Correio Braziliense

Publicação:

15/12/2011 08:28

Carlos Silva/CB
Ensopado: nem mesmo a forte chuva da tarde de ontem desanimou o técnico Edson Gaúcho, que comandou o treino no campo encharcado
Debaixo de sol ou chuva, o Brasiliense continua a pré-temporada para 2012. Na tarde de ontem, nem o forte temporal na segunda metade do treino desanimou o técnico Edson Gaúcho, que fez todos os jogadores e integrantes da comissão técnica saírem ensopados de campo. O time se prepara para o próximo compromisso: no sábado, o Jacaré enfrenta mais uma vez o Brazlândia, dessa vez na casa do atual campeão da segundona candanga. No primeiro amistoso entre as equipes, o Brasiliense não encontrou dificuldades e goleou por 5 x 0, no Serejão.

Segundo o técnico Edson Gaúcho, a suspensão do Campeonato Candango, inicialmente previsto para começar em 21 de janeiro, não modificará a pré-temporada da equipe. O torneio local foi suspenso devido a uma série de indefinições provocadas pela intervenção submetida à Federação Brasiliense de Futebol, que teve os antigos dirigentes acusados de improbidade administrativa. Dessa forma, a equipe amarela foca a estreia na Copa do Brasil, em março, e a disputa da Série C nacional, no segundo semestre.

Durante o coletivo de ontem, Edson Gaúcho gritou e cobrou muito o time. Sempre com o apito em riste, o treinador do Jacaré a toda hora parava os lances e mandava os jogadores repetirem a movimentação. Tudo isso aos olhos do homem forte do Brasiliense: Luiz Estevão apareceu no início da atividade e ficou à beira do campo observando o treinamento, até a hora em que a chuva começou.

Para o jogo de sábado, o Jacaré não contará com o volante Ferrugem: o jogador foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares. Valdo é o favorito para ocupar a vaga no time titular. Segundo o meia Tallys, os dois jogos serão essenciais para as pretensões do Jacaré no ano que vem. “O time se portou bem no primeiro amistoso. Tocamos bem a bola, prezamos pela postura tática firme, que é um pedido do treinador. Ainda temos muito a melhorar, principalmente o entrosamento, mas isso virá naturalmente”, comentou Tallys.

 

Programe-se

Amistoso
Brazlândia x Brasiliense
Quando: sábado
Local: Estádio Chapadinha, em Brazlândia
Horário: 16h
Obs.: entrada franca

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas