Brasiliense é eliminado da Copa do Brasil e perde chance de enfrentar o Santos

Em jogo emocionante contra o Princesa do Solimões-AM, Jacaré venceu por 4 x 2, mas acabou eliminado por ter sofrido mais gols em casa. Primeiro jogo foi 3 x 1 para os amazonenses

postado em 23/04/2014 23:03 / atualizado em 12/06/2014 12:43

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

 

O imperador do cerrado tentou, mas não salvou. Nem os três gols do atacante Luiz Carlos foram suficientes para classificar o Brasiliense para a próxima fase da Copa do Brasil. Em jogo emocionante contra o Princesa do Solimões-AM, o Jacaré venceu por 4 x 2, mas acabou eliminado pelo critério de gols fora. A equipe candanga marcou só uma vez em Manacapuru, no interior do Amazonas, não conseguiu reverter a desvantagem em casa e protagonizou mais um vexame no Serejão esse ano.

Mais do que outra decepção, a derrota significa mais uma oportunidade de encher os cofres desperdiçada. Isso porque o Jacaré enfrentaria o Santos na próxima fase da competição, caso avançasse, e certamente reuniria bom público onde atuasse: Serejão ou Mané Garrincha. A outra chance que o time teria de arrecadar alto seria na final da Copa Verde, em jogo no novo Mané, mas a derrota surpreendente para o Brasília na semifinal acabou com os planos. A renda do jogo entre o Colorado e o Paysandu, pela decisão do torneio regional, superou os R$ 196 mil.

Os donos da casa dominaram os adversários na maior parte do tempo, mas perderam muitos gols no primeiro tempo e foram para o intervalo com um incômodo 1 x 1 no placar. Na segunda etapa, o Brasiliense voltou mais agressivo e logo aos 13 minutos fez 2 x 1, com mais um gol de Luiz Carlos. Dez minutos mais tarde, os torcedores vibraram quando Zé Roberto fez 3 x 1 para o Jacaré. O resultado levava a partida para os pênaltis.

Os gritos de apoio viraram protestos quando Edinho descontou para o Princesa do Solimões, em mais uma falha defensiva da equipe candanga. O 3 x 2 já não servia para o time de Taguatinga e ainda o obrigava a fazer mais dois gols para avançar de fase. Luiz Carlos renovou as esperanças ao marcar seu terceiro gol na partida, aos 41 minutos, mas já era tarde demais. O juiz apitou o centro do campo com um doloroso 4 x 2 no placar e o Jacaré ficou pelo caminho mais uma vez.

Para não encerrar o semestre em branco, o Brasiliense volta a campo no domingo, contra o Brasília, pela semifinal do Candangão. O duelo contra o campeão da Copa Verde acontece depois de uma série de atrasos no campeonato local, que deveria ter acabado no último dia 12. Na outra semifinal, o Luziânia enfrenta o Sobradinho.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 4 X 2 PRINCESA DO SOLIMÕES-AM


Brasiliense
Welder; Bruno Paraíba, Fábio Braz, André Luiz e Cesinha; Júlio Bastos (Gilvan), Baiano e Felipe; Peninha (Zé Roberto); Luquinhas (Elivelto) e Luiz Carlos
Técnico: Marcos Soares

Princesa dos Solimões-AM
Milton; Delciney (Thiago), Lídio, Clayton He-Man e Alberto; Rondinelli, Amaral, Fininho e MIchel Parintins (Baé); Branco e Nando (Edinho)
Técnico: Marquinhos Píter

Gols: Luiz Carlos, aos 9, e Nando, aos 33 minutos do 1º tempo; Luiz Carlos, aos 13, Zé Roberto, aos 22, Edinho, aos 33, e Luiz Carlos, aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Felipe (Brasiliense) e Clayton He-Man, Alberto e Branco (Princesa dos Solimões-AM)

Público: 657 pagantes
Renda: R$ 1.677