FUTEBOL LOCAL

Federação Brasiliense de Futebol cogita fazer jogos da Segundona local no Mané Garrincha

Torneio está confirmado para este fim de semana, mas estádios ainda estão indefinidos

Apesar da desistência de cinco das 11 equipes que disputariam a segunda divisão do Campeonato Candango, a Federação Brasiliense de Futebol (FBF-DF) divulgou, ontem, o calendário do torneio. A abertura será neste sábado, com dois jogos, após uma semana de atraso, e a final é prevista para 13 de setembro. Ao contrário das datas, os estádios que receberão as partidas estão indefinidos. Diante desse impasse, a FBF admite até mesmo levar a decisão para o Mané Garrincha, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014.

Edilson Rodrigues/CB/D.A Press


Por enquanto, nenhum dos seis times poderá mandar jogos em suas cidades, pois há pendências para a liberação dos estádios. Apenas o Bezerrão, no Gama, e o Serejão, em Taguatinga, vão receber partidas da Segundona. “Para nós, o maior prejuízo é não termos nossa torcida perto”, lamenta o presidente em exercício do Guará, Fabrízio Costa.

O gerente de Futebol do Botafogo-DF, Luiz Cláudio da Silva, minimiza a indefinição dos estádios, mas se queixa da liberação das arenas para outras atividades. “Jogam futebol americano, partidas festivas, mas o futebol profissional não pode”, reclama.

Josafá Dantas, presidente da FBF-DF, diz que o Departamento Jurídico da entidade se esforça para conseguir a os laudos de segurança dos estádios Abadião, em Ceilândia, e Rorizão, em Samambaia. “Não há motivo para preocupação. Em último caso, temos o Mané Garrincha, se os finalistas concordarem”, afirma.

Luiz Cláudio da Silva exalta a ideia de uma decisão na arena da Copa, mas teme os custos. “Que jogador não gostaria de atuar no Mané? Mas isso não deve gerar prejuízos para os times. Senão, jogamos no Rorizão mesmo”, pondera o cartola do Botafogo-DF.


Programe-se
1ª rodada


2/8 (sábado)
Bandeirante x Paranoá
Às 10h, no Estádio Serejão (Taguatinga)

Samambaia x Cruzeiro
Às 16h, no Estádio Bezerrão (Gama)

7/8 (quinta-feira)
Botafogo-DF x Guará
Às 15h30, em estádio indefinido