SÉRIE D

Brasiliense vence com tranquilidade segundo jogo em casa

Jacaré goleia o Itaporã e se isola na ponta do Grupo 5 da quarta divisão nacional

postado em 10/08/2014 22:51

Antonio Temóteo /Correio Braziliense

Com bom toque de bola e eficiência no ataque, o Brasiliense goleou o Itaporã-MS por 4 a 0 e se isolou na liderança do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados em três partidas. Mesmo jogando no Estádio Abadião, em Ceilândia, a torcida do Jacaré compareceu para aplaudir a boa atuação da equipe. Os atletas terão folga hoje e se reapresentam amanhã. O time de Taguatinga só volta a jogar no domingo, contra o vice-líder da chave, o Anapolina-GO.

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

Na partida de ontem, o Brasiliense colocou em prática o que o técnico Marcos Soares pediu aos atletas depois de 14 dias de treinamento: toque de bola, velocidade e contra-ataques eficientes. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos. Baiano cruzou pela direita para o atacante Claudecir, que sem deixar a bola cair, tocou de primeira para Zé Roberto chutar na saída do goleiro adversário.

O segundo gol do Jacaré saiu de jogada parecida. Aos 25 minutos, Luquinhas aproveitou um cochilo da zaga do Itaporã na saída de bola, seguiu até a linha de fundo pelo setor esquerdo e cruzou para Rodrigo, que dominou e bateu no canto esquerdo. Ainda na primeira etapa, aos 33, o atacante Claudecir recebeu toque do lateral-esquerdo Kaká e chutou com força, sem chances para o arqueiro do time adversário. Com o placar em 0 x 0, a goleada era questão de tempo.

O Brasiliense voltou para o segundo tempo com o time displicente, normal para tanta superioridade. Errando mais do que o normal, o Jacaré permitiu que, aos 11, o meia Alex Cruz acertasse o travessão em chute de fora da área. Somente após os 15 minutos a equipe candanga voltou a ter mais posse de bola. As entradas do meia Thiago Galhardo e do atacante Kelvin ajudaram o Brasiliense a fechar o placar.


Galhardo fez um passe rasteiro para Kelvin, aos 35, que dividiu a bola com a zaga adversária, levou a melhor e balançou a rede. “O time jogou bem e construiu o resultado com tranquilidade. Agora, vamos jogar fora de casa, mas mantendo a mesma postura ofensiva”, comentou o técnico Marcos Soares na saída do jogo.