SÉRIE D

Já classificado nas oitavas de final, Brasiliense recebe o Villa Nova-MG

Jacaré tem vaga garantida, mas sofre pressão para recuperar bom rendimento em campo

O início do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro foi arrasador. A equipe venceu as três primeiras partidas e, nelas, balançou a rede nove vezes. Após sete rodadas, os gols ficaram raros e o rendimento do ataque caiu. Três gols nos últimos quatro jogos, que terminaram empatados. O motivo? Falta de pontaria. Neste domingo, o Jacaré recebe o Villa Nova-MG, às 16h, no Estádio Serejão. Mesmo garantido nas oitavas de final, o time entra em campo com a pressão de recuperar a boa fase da linha de frente.
Oswaldo Reis/Esp. CB/D.A Press

Na defesa, o desempenho não preocupa o treinador. Foram três gols sofridos nas últimas quatro rodadas. Mas o ataque causa dor de cabeça. Isso porque a bola parada se tornou solução para evitar as derrotas. No empate com a Anapolina, no Estádio Jonas Duarte, o atacante Rodrigo marcou de pênalti. No Serejão, contra o mesmo adversário, e diante do Estrela do Norte-ES, em Cachoeiro do Itapemirim, o salvador foi o volante Baiano. Um gol de falta e outro na penalidade.

“O time vem criando as chances. Eles (jogadores) devem ter um pouco mais de calma para finalizar. Qualidade eles têm”, explica Marcos Soares. Ao final do treino desta terça-feira (16), o técnico manteve em campo apenas os homens de frente. Um jogador deveria cruzar a bola e o outro acertar o gol com um chute de primeira. A permissão para ir embora só era concedida a quem empurrasse a bola para o fundo da rede.

O atacante Rodrigo, artilheiro do Brasiliense na Série D com quatro gols, foi um dos que permaneceram até anoitecer. “Precisamos marcar gols contra o Villa Nova para ganharmos confiança na próxima fase”, explica. Há 108 dias sem jogar, Luiz Carlos também treinou arremates. Ele vive a expectativa de atuar neste domingo, já que o Jacaré cumpre tabela na última rodada da fase de grupos. “Não podemos nos acomodar. Não sofremos muitos gols, mas não estamos marcando também”, avisa o centroavante.

Na quinta-feira (18), o treino de finalização também foi prioridade. O técnico Marcos Soares dividiu o elenco em dois grupos e promoveu a disputa de ataque contra defesa. Para o duelo com o Villa Nova-MG, o treinador não conta com Gilmar. O atacante, que estreou no último jogo, contra o Estrela do Norte-ES, não participou das atividades com o grupo nesta semana devido a uma lesão na coxa esquerda.


FICHA TÉCNICA:

Brasiliense x Villa Nova-MG
Dia: 21/09/2014
Hora: 16h
Local: Estádio Serejão
Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB)
Ingressos: R$ 10 (cadeira) e R$ 5 arquibancada - vendidos na bilheteria do estádio