BRASILIENSE

Brasiliense dispensa o zagueiro André Luiz, ex-Botafogo e Flu

O jogador estava no banco e não atuou na campanha de 12 partidas da equipe na Série D

postado em 07/11/2014 18:45

Redação /Correio Braziliense

Claudio Reis / BrasilienseFC.com.br
O Brasiliense anunciou mais uma dispensa como parte da reformulação para a temporada 2015. O zagueiro André Luíz, com passagens por Santos, Botafogo e Fluminense, rescindiu contrato com o Jacaré nesta quinta-feira (6/11). O vínculo terminaria em 10 de dezembro.

Tricampeão brasileiro (2002 e 2004 pelo Santos, e 2010 pelo Fluminense), o jogador de 35 anos chegou ao time de Taguatinga em fevereiro de 2014. Em nove meses no clube, atuou seis vezes (quatro pelo Campeonato Candango e uma pela Copa do Brasil), todas sob o comando de Reinaldo Gueldini. Mas não se firmou como titular na zaga composta por Fábio Braz e Cauê. Gueldini deu lugar a João Carlos Cavalo no mês seguinte, e André Luiz continuou no banco.

Com a chegada do técnico Marcos Soares, em maio, o zagueiro renovou a esperança de assumir a titularidade. Entre os reservas, viu o comandante deslocar o volante Felipe para a zaga e a chance de formar dupla com Fábio Braz diminuírem. André Luiz não atuou na campanha de 12 partidas da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. O Brasiliense caiu diante do Brasil-RS nas quartas de final da competição e não alcançou a sonhada vaga para a Série C.

Após a eliminação nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacaré dispensou o lateral esquerdo Cesinha, os volantes Júlio Bastos e Baiano e o meia Rodrigo.