BRASILIENSE

Brasiliense anuncia duas primeiras renovações para 2015

Goleiros Guto e Welder acertaram a permanência no time na próxima temporada

Brasiliense F.C/Divulgação
Após dispensar cinco jogadores ao fim da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense anunciou as primeiras renovações de contrato para a temporada 2015. Os goleiros Guto e Welder acertaram a permanência no clube por mais um ano. O vínculo dos atletas terminaria em 30 de novembro.

Segundo jogador que mais vestiu a camisa do Jacaré em jogos oficiais, com 211 partidas disputadas, Guto chegou ao time em 2007. Na temporada em que mais atuou, em 2009, entrou em campo 61 vezes. Aos 38 anos, o goleiro acumula cinco conquistas do Campeonato Candango.

Em 2014, Guto permaneceu na reserva durante maior parte da campanha. Entrou no decorrer do empate em 0 x 0 com o Ceilândia e jogou os 90 minutos contra o Ceilandense, todas pelo Candangão.

Titular nas campanhas do Candangão e das Copas Verde e do Brasil, no primeiro semestre deste ano, Welder perdeu a vaga na Série D devido a uma fratura no punho esquerdo. Edson assumiu o posto enquanto o jogador se recuperava. Em 2014, Welder disputou 22 partidas.