BRASILIENSE

Técnico do Brasiliense na Série D, Marcos Soares acerta com o Anápolis-GO

Depois de perder a vaga na Série C do Brasileiro com o Jacaré, Soares vai parar na 2ª divisão do campeonato goiano

Gustavo Moreno/CB/D.A Press

Técnico do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, Marcos Soares deixará o futebol do Distrito Federal no próximo ano. O treinador comandará o Anápolis na segunda divisão goiana de 2015. Ele assume a equipe no dia 12 de janeiro, 40 dias antes da estreia na competição, prevista para 21 de fevereiro.

“Tenho um carinho muito grande pelo futebol de Brasília, mas acho que é hora de mudar um pouco, buscar outros desafios”, explica o técnico. Ele revela que havia interesse do gerente de futebol do Brasiliense, Paulo Henrique Lorenzo, para que o treinador voltasse ao Jacaré. O regresso, no entanto, dependia da palavra final do patrocinador do clube, Luiz Estevão, que deve escolher o comandante da equipe somente em janeiro.

Esta é a primeira vez que Marcos Soares comandará um clube fora do DF. Desde 2010, o treinador dirigiu os juniores do Jacaré e Santa Maria. Nos profissionais, trabalhou no Atlético Ceilandense, Brazlândia, Brasília e Brasiliense.

Em 2014, o técnico chegou ao Brasiliense em maio. Apesar do aproveitamento de 58%, a equipe não alcançou os objetivos nas três competições disputadas. No Candangão, caiu nas semifinais contra o Brasília. Na Copa do Brasil, a eliminação aconteceu diante do Princesa de Solimões-AM, ainda na primeira fase.

O pior revés ocorreu na Série D do Brasileirão. O time, favorito a uma das quatro vagas na terceira divisão nacional, perdeu nos pênaltis para o Brasil-RS, ainda nas quartas de final. Por não ter vencido o Campeonato Candango deste ano, o Jacaré não garantiu vaga na quarta divisão de 2015. Para assegurar um lugar na Série D, o clube precisa vencer o torneio local do próximo ano.