MERCADO

Filho de Romário vai reforçar o Vasco na atual temporada

Atacante do Brasiliense já se despediu dos companheiros e será jogador do cruz-maltino carioca em 2015

postado em 05/01/2015 17:27 / atualizado em 05/01/2015 17:42

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

Gustavo Moreno/CB/D.A Press_
 

As ótimas relações do ex-jogador Romário com o atual mandatário do Vasco, Eurico Miranda, já renderam frutos ao atacante Romarinho, do Brasiliense, filho do campeão do mundo em 1994. O garoto, de 22 anos, é o novo reforço do cruz-maltino carioca. O convite foi feito pelo próprio Eurico, que ligou para Romarinho, avisando que gostaria de contar com o atleta. "Estava passando o ano-novo com meus amigos e o Eurico ligou para a minha família, dizendo que me queria no Vasco. No domingo, estava fazendo os exames e hoje eu vim para Brasília para acertar a ida", disse o jogador. "Quero ajudar o Vasco, é o lugar onde fui projetado e, com essa diretoria nova, volto para onde nunca deveria ter saído"

Romarinho atuou nas divisões de base do Vasco até 2012, quando chegou a formar dupla de ataque com Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite. Em 2013, já era jogador do Brasiliense, clube em que ficou por duas temporadas. No clube da capital, Romarinho não teve muitas oportunidades: o momento de maior destaque foi o gol na final do Campeonato Candango de 2013, contra o Brasília, ocasião em que o Jacaré bateu o Colorado por 3 x 0.

"Daqui, só levo coisa boa. Infelizmente, eu saio daqui e o Brasiliense não está onde eu esperava, mas o título que eu tive (Candangão 2013) e os dois anos jogando pelo (time) profissional foram muito bons. Fiz grandes amigos que vou levar para a vida toda", completou o filho de Romário.