CANDANGÃO

Brasiliense vence o Ceilândia por 3 x 1

Em jogo com portões fechados, Jacaré foi a 11 pontos e manteve o terceiro lugar

Claudio Reis/Brasiliense FC

Em pleno sábado (14/2) de carnaval, o Brasiliense recebeu o Ceilândia, no Serejão, e derrotou o Gato Preto por 3 x 1, gols de Luquinhas, Matheuzinho e Lopes – Vitinho descontou para os visitantes. Um aviso no portão de entrada do estádio informava os torcedores que a entrada seria proibida, devido à falta de liberação por parte da Polícia Militar. O clube, em seu site oficial, alegava que a corporação não compareceu ao estádio na sexta-feira (13/2), o que impossibilitou a abertura dos portões.

Em campo, o técnico Jonhes Santos promoveu cinco alterações no time titular do Brasiliense. Leandro Chaves e Claudecir deram lugar a Allan Dellon e Lopes, que jogou como centroavante. Com dores na coxa esquerda, Luiz Carlos ficou na tribuna do Serejão. Douglas entrou no lugar de Ederson, e Kelvin deu vaga a Luquinhas.

E foi Luquinhas quem fez o primeiro. Aos nove minutos do primeiro tempo, a bola bateu e rebateu na área do Ceilândia, e o atacante empurrou para a rede de Léo. Aos 31, Matheuzinho apareceu pela esquerda, entrou na área e viu Lopes, livre, na marca do pênalti. Matheuzinho decidiu resolver, driblou um zagueiro e chutou no canto direito do goleiro do Ceilândia. Na comemoração do segundo gol, o elenco correu para abraçar o meia, enquanto Lopes caminhava lentamente, cabisbaixo, para o meio do campo.

No segundo tempo, Vitinho chutou, e Badhuga desviou para o gol defendido por Welder, diminuindo para o Ceilândia. Mas, já nos acréscimos, Lopes bateu pênalti e fez o terceiro do Jacaré.

No próximo domingo (22), o Jacaré visita o Formosa, às 16h. O Ceilândia já tem compromisso na quarta-feira, quando recebe o Brasília, no mesmo horário.