RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Após semana agitada, Tite adia preocupação com a Portuguesa

Técnico ainda não definiu se voltará a poupar titular no jogo da próxima quarta-feira, no Pacaembu

Gazeta Press

Publicação:

20/02/2012 08:26

Tite pediu tempo para descansar e projetar a sua equipe para a partida contra a Portuguesa, quarta-feira, no Pacaembu. "Essa semana foi ferro, para não falar outra coisa", definiu Tite. "Tivemos um clássico, uma sequência de jogos duros. Como poupar jogadores em um campeonato à parte, como é Corinthians contra São Paulo? Aí, veio estreia na Libertadores e logo em seguida jogo fora de casa contra o São Caetano. Deixa eu respirar um pouco", sorriu.

O Corinthians se saiu bem da série de confrontos que estressou seu comandante. Venceu o São Paulo no Pacaembu, garantiu empate com o venezuelano Deportivo Táchira no último lance da partida e derrotou o São Caetano por 1 a 0 mesmo com uma equipe repleta de atletas considerados reservas.

Contra a Portuguesa, Tite deverá promover a volta de boa parte dos titulares corintianos. O próximo confronto pela Libertadores será apenas em 7 de março, diante do paraguaio Nacional. O único motivo para desgaste até o compromisso seguinte pelo Campeonato Paulista é o dia de folga em meio ao Carnaval. "Mas todos têm responsabilidade, atenção", minimizou o treinador.

O Corinthians já enfrentou a Portuguesa em 2012. E perdeu. Durante a pré-temporada, as equipes se encontraram no Pacaembu para um jogo amistoso que terminou com 1 a 0 para a Lusa. "É um clássico, um grande jogo. Eles têm um bom técnico [Jorginho], que pensa futebol como eu. Precisaremos de mobilização total", cobrou Tite, já voltando a se preocupar.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e colunas

'INTIP - Inteligência em Internet'