Corinthians

CORINTHIANS

"Mais leve e solto", Elias comemora a evolução do Corinthians

Atleta ficou seis meses sem disputar um jogo oficial

postado em 24/07/2014 19:09 / atualizado em 24/07/2014 19:22

Gazeta Press

Daniel Vorley/AGIF/D.A Press


São Paulo — O gol de Elias — que abriu a vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil — foi o primeiro do volante em jogos oficiais desde o seu retorno ao clube, ocorrido na vitória por 2 x 1 sobre o Internacional. Com mais ritmo de jogo, segundo sua própria avaliação, o volante espera melhorar ainda mais o condicionamento físico ao longo da próxima semana, que será composta somente por treinamentos.

“Estou me sentindo mais leve, mais solto. Nos primeiros jogos, é normal você ficar meio preso, achar que os outros estão mais rápidos que você. Fiquei seis meses sem disputar um jogo oficial. Mas estou trabalhando duro; nesse jogo (contra o Bahia), consegui chegar mais à área”, afirmou Elias em entrevista coletiva concedida após o treino desta quinta-feira.

Assim como o volante, a equipe do Corinthians também apresentou uma evolução, e a exibição contra o Bahia foi apontada pelo técnico Mano Menezes como uma das melhores do time no ano.

“Ele (Mano) sempre deixou bem claro para a gente que o importante é vencer, mas mais importante ainda é jogar bem. Jogando bem, você fica mais próximo das vitórias. A gente estava trabalhando duro para tentar jogar bem e fazer as coisas da melhor maneira”, disse o volante.

Apesar das diferenças na disposição tática — principalmente em relação ao número de atacantes —, Elias enxerga o Corinthians atual estrategicamente idêntico ao vitorioso time de 2009, quando Mano Menezes também era o técnico.

“Comparando as duas equipes, o Petros faz o trabalho do Jorge Henrique. Acho que, taticamente, não mudou nada. Ele (Mano) joga com um meia, dois jogadores abertos e um centroavante. O futebol está ficando meio padronizado”, declarou.

O Corinthians tentará confirmar o bom momento neste domingo, quando disputará o Derby contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.