Corinthians

CORINTHIANS

Corinthians discutirá questão do metrô na próxima terça com Alckmin

Objetivo é buscar solução para os problemas de deslocamento enfrentados por torcedores no retorno de Itaquera

postado em 24/07/2014 19:33

Gazeta Press

AFP PHOTO/NELSON ALMEIDA

São Paulo —
O Corinthians, representado por seu presidente, Mario Gobbi, discutirá na próxima terça-feira com o governo do estado de São Paulo a questão do horário de funcionamento do metrô. O mandatário alvinegro se reunirá, no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do estado, Júlio Semeghini, e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

O objetivo da reunião é buscar uma solução para os problemas de deslocamento enfrentados pelos torcedores no retorno da Arena Corinthians na última quarta-feira, no duelo com o Bahia pela Copa do Brasil.

A partida começou às 22h e foi marcada pela insatisfação de torcedores que utilizaram trem e metrô para voltar do Itaquerão. Grande parte do público precisou abandonar as arquibancadas antes do apito final para conseguir voltar para casa. Alguns torcedores que optaram por ficar até o fim encontraram os portões do metrô fechados e tiveram que encontrar alternativas para ir embora.

Apesar de as estações Itaquera e Artur Alvim, que ficam a cerca de 15 minutos do estádio, fecharem às 00h19 e 00h21, respectivamente, muitas pessoas precisam fazer baldeação para outras linhas e, segundo o regulamento do metrô, isso só pode ser feito por passageiros que embarcaram até 00h. Outro problema foi a grande fila formada por centenas de corintianos para passar a catraca.

Inicialmente, o encontro aconteceria ainda nesta quinta-feira, mas, por motivos não especificados pelo Corinthians em nota oficial, a reunião foi agendada para a próxima semana.