Corinthians

CORINTHIANS

Governo amplia funcionamento do metrô em dias de jogo às 22h

Medida é tomada após apelo do Corinthians, que viu torcedores sem ter como voltar para casa por causa do horário de funcionamento do metrê, na semana passada

postado em 29/07/2014 17:31

Gazeta Press

Em reunião com dirigentes do Corinthians na tarde de terça-feira, o Governo do Estado de São Paulo resolveu ampliar o funcionamento do metrô da capital nas noites de jogo às 22h. Nessas ocasiões, os portões da estação Corinthians-Itaquera, a mais próxima do estádio alvinegro, vão se fechar à 0h30.

AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA


“Existia essa preocupação em todos os jogos, e eles garantiram o metrô até a meia-noite e meia. Não vai ter custo nenhum para o Corinthians nem para o Governo. A preocupação maior era de manutenção, mas a manutenção vai começar um pouco mais tarde na quarta”, afirmou Andrés Sanchez, responsável pela arena da zona leste.

A resolução não se aplica apenas aos jogos da equipe do Parque São Jorge em Itaquera. Sempre que houver uma partida iniciada após a novela das nove da TV Globo, a estação de metrô mais próxima da arena funcionará até o horário acertado na reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes.

No caso específico do novo estádio da zona leste de São Paulo, haverá ainda a alternativa da estação de Itaquera da CPTM, que funcionará até a 0h50. Os ônibus da CPTM no terminal mais próximo ao palco de abertura da última Copa do Mundo terão embarque até a 1h.

Tudo foi deliberado em uma reunião que não teve o governador Geraldo Alckmin, que justificou sua ausência e mandou representantes. O secretário de planejamento, Júlio Semeghini, e o secretário de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes, conversaram com Andrés Sanchez e com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.