Corinthians

NO ESCURO

Corinthians começa a trabalhar em semana decisiva sem luz

CT fica sem energia e atletas tomam banhos gelados

postado em 01/09/2014 12:22

Gazeta Press

Os jogadores do Corinthians se apresentaram na manhã de segunda-feira para uma semana decisiva. No aniversário de 104 anos do clube, os atletas tiveram de enfrentar um problema de falta de energia no CT do Parque Ecológico, que resultou um trabalho no escuro na academia e em banhos gelados.

“Trabalhamos com gana sempre, com alegria. Mas foi um dia estranho”, sorriu o paraguaio Ángel Romero, pouco após o restabelecimento da energia. O problema vinha desde o domingo, dia em que a equipe alvinegra empatou por 1 x 1 com o Fluminense em Itaquera.

Já no intervalo do jogo, boa parte da torcida começou a cantar “é quarta-feira!”, cobrando a sobrevivência na Copa do Brasil. Derrotado por 1 x 0 no jogo de ida das oitavas de final, contra o Bragantino, o time de Mano Menezes tentará a virada em casa, cheio de desfalques.

A eliminação é algo que Romero evita imaginar. “Estando no Corinthians, você não pode pensar em estar eliminado antes de jogar. Vamos jogar na nossa casa, a obrigação é novamente de ganhar. Vamos sair com muita gana, sabendo da obrigação de nos classificar. É tratar de descansar e trabalhar para fazer uma boa partida.”

Na tentativa de evitar a crise que resultaria do adeus, a equipe não poderá contar com Ferrugem, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero. As baixas em todos os setores tornam mais difícil a tarefa, porém a promessa é de entrega na busca pelo resultado. “Não tenha dúvida de que vamos deixar tudo”, assegurou Romero.