Corinthians

Copa do Brasil

Corinthians se prepara para encontrar rival retrancado na quarta

Equipe do Parque São Jorge espera ver o Bragantino fechado no jogo de volta

postado em 01/09/2014 19:57

Gazeta Press

São Paulo — "É quarta-feira", avisaram os torcedores do Corinthians no último domingo. Será nesse dia da semana que a equipe tentará a sobrevivência na Copa do Brasil, e a expectativa é encontrar um Bragantino – vencedor do jogo de ida por 1 a 0 – muito fechado no estádio de Itaquera.

“Com o resultado que eles conseguiram como mandantes, agora vão querer fechar a partida e se defender bem. Temos que manter a posse de bola e trabalhar bem para buscar o espaço na defesa deles”, afirmou o atacante Ángel Romero, sem fugir da responsabilidade carregada pelo time do Parque São Jorge.

“Temos a obrigação de ganhar e de nos classificar. Estamos um clube grande, e o Corinthians tem sempre que brigar entre os grandes. Com respeito ao Bragantino, que já mostrou jogar bem de local e de visitante, eliminando o São Paulo, nós temos plantel para fazer uma boa partida”, disse o paraguaio.

A força do plantel terá de ser mostrada porque a equipe terá muitos desfalques importantes. Convocados por suas respectivas seleções, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero não estarão à disposição, assim como o suspenso Ferrugem. A formação alvinegra precisa de gols e não terá sua principal arma na frente.

“O Guerrero é sempre importante para a gente, tem personalidade para encarar a partida e tudo o que é o Corinthians, ajuda bastante. Não vamos tê-lo em campo, mas ele vai estar nos apoiando onde estiver. Temos outros jogadores de qualidade, como o Luciano e o Romarinho. Temos de superar isso”, concluiu Romero.