Corinthians

CORINTHIANS

Contra quarteto, Mano prepara entrada de Bruno Henrique no Majestoso

Técnico quer deixar meio campo mais forte para tentar parar Ganso, Kaká e companhia

postado em 19/09/2014 21:05

Gazeta Press

Mano Menezes prepara um meio de campo mais forte para o clássico contra o São Paulo, no domingo, em Itaquera. Em situação muito parecida com a vivida no embate com o Palmeiras, em fevereiro, no Campeonato Paulista, o treinador do Corinthians deverá promover a entrada de Bruno Henrique no setor.

AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL


“Às vezes, você vive um momento de confiança maior; às vezes, menor. O técnico procura, com a sua escolha, passar segurança aos seus jogadores. Para que se sintam firmes e defendam aquela ideia lá dentro. Às vezes, essa escolha é com três atacantes. Às vezes, com dois meias. Às vezes, é com três volantes”, afirmou.

O comandante vê semelhanças entre o Majestoso de domingo e o Derby disputado no início do ano. Na ocasião, como agora, ele estava em busca de uma melhor formação e tinha pela frente um adversário em momento superior – era o líder do Estadual. Bruno Henrique, que chegara naquela semana, foi titular de cara, formando trio de volantes com Ralf e Guilherme.

No atual estágio do Corinthians, Mano vê necessidade de se ajustar às características do rival. Foi por isso que, em confrontos com equipes mais defensivas, como Bragantino e Chapecoense, escalou três atacantes. Diante de um time com a qualidade ofensiva do São Paulo, é preciso reforçar o meio de campo.

O quarteto ofensivo tricolor não terá Alexandre Pato – substituído por Michel Bastos, Luis Fabiano ou Osvaldo –, mas é temido. “Eu vou ser bem sincero contigo: eu preferia que ele não existisse”, sorriu o técnico do Corinthians, sorrindo. “A gente gosta muito de futebol bem jogado, mas não quando enfrenta a gente.”

No referido Derby de fevereiro, o Corinthians foi melhor e só levou o empate por 1 a 1 no finalzinho, em uma falha dupla de Jocinei e Felipe – o gol que definiu a igualdade foi do hoje são-paulino Alan Kardec. Sete meses depois, ainda com dificuldades para achar a formação correta, Mano voltará a acionar Bruno Henrique.

Como Malcom foi muito bem contra a Chapecoense, a provável escalação alvinegra no primeiro Majestoso do estádio de Itaquera é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Bruno Henrique e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.