Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Acionado de última hora, Danilo é decisivo outra vez: "Sempre fui assim"

Mano disse que escolha do jogador teve relação justamente com seu histórico em clássicos

postado em 21/09/2014 20:17

Gazeta Press

Esquecido nos últimos tempos, Danilo acabou sendo escalado no clássico do Corinthians contra o São Paulo por causa da terrível fase de Lodeiro e da amigdalite de Elias. O meia de 35 anos repetiu o que já fizera em tantas oportunidades: foi decisivo em um jogo grande.
Rodrigo Coca/Agencia Corinthians

“Sempre fui assim. Hoje, não foi diferente”, sorriu o atleta, fugindo ao próprio estilo habitualmente discreto. “É difícil você entrar quando não está jogando, mas o Elias não teve condição e o Mano optou por mim. Quando pinta a chance, você tem que fazer o que está ao alcance.”

De acordo com Mano Menezes, a escolha do experiente jogador teve relação justamente com seu histórico em clássicos e em partidas decisivas. Como havia algum espaço para ele criar – contra adversários fechados, o lento meia já apresenta bastante dificuldade –, voltou a ser escalado.

“A decisão sobre o Danilo também tem a ver com essa grandeza do jogador, com sua trajetória. O jogo tinha a ver com sua característica, porque o adversário joga e deixa jogar. Precisávamos jogar também. Não iríamos vencer o clássico só nos defendendo”, disse o treinador.

Deu certo. E a participação do meia foi “muito boa”, na avaliação do chefe. “Foi determinante para o que a gente fez. Para esse tipo de jogo, ele acrescenta muito. Você vê o tempo certo das jogadas, o equilíbrio na rodada da bola. O pensamento de criação foi muito valorizado com a presença dele”, comentou Mano.

Eficiente enquanto esteve em campo – foi substituído no finalzinho, aos 41 minutos do segundo tempo –, Danilo tabelou com Guerrero no lance que definiu o suado triunfo por 3 a 2 sobre o São Paulo na primeira visita da formação tricolor a Itaquera. “Ele foi fundamental para nossa vitória”, resumiu o comandante.