Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Renato Augusto diz se sentir bem e confiante com sequência de jogos

Comissão técnica permanece cuidadosa com o meia

postado em 23/09/2014 12:38

Gazeta Press

Agência Corinthians

Renato Augusto tem deixado para trás o estigma de jogador frágil fisicamente para se firmar no meio-campo do Corinthians. Satisfeito com o número de partidas que conseguiu disputar no Campeonato Brasileiro, o armador se mostra orgulhoso ao falar sobre o momento pessoal.

“Todo jogador precisa de confiança. Alcancei isso agora, então estou me sentindo muito bem. Com a sequência de jogos, você evolui”, comentou Renato Augusto, que tem treinado mais do que os seus companheiros para não ser novamente vítima de lesões.

A comissão técnica chefiada por Mano Menezes também permanece cuidadosa com Renato. O meia não esteve em campo no empate com a Chapecoense, por exemplo, para se apresentar em melhores condições na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no domingo.

“O resultado desse trabalho que estamos fazendo é muito bom. Então, vamos continuar. Estou ajudando a equipe da forma como sempre quis fazer”, comemorou.

Além de contente por estar em campo, Renato Augusto também pode desfrutar da tranquilidade que a vitória em um clássico proporcionou ao Corinthians – em um fim de semana que ainda teve goleada por 6 a 0 do Goiás sobre o Palmeiras. “O torcedor está bem feliz. O Cruzeiro também perdeu, recolocando a gente na briga pelo título brasileiro. Mas vamos deixar a euforia para a torcida”, sorriu.

Para manter a torcida eufórica, o Corinthians conta com uma vitória sobre o Figueirense na noite de quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Mesmo com desfalques. Além do lateral esquerdo Fábio Santos, expulso contra o São Paulo, Mano Menezes não poderá utilizar os meio-campistas Bruno Henrique e Petros, suspensos. Elias se recupera de amigdalite e é dúvida.

Bem fisicamente, Renato Augusto garantiu que dará conta do recado se precisar ser recuado para suprir os desfalques do meio-campo. “Se o Mano precisar de mim como segundo volante, não haverá problema algum. Já fiz isso outras vezes. Um jogador moderno deve jogar em duas, três, quatro posições”, prontificou-se.