Corinthians

BRASILEIRÃO

Atlético-PR e Corinthians jogam para conter queda na tabela

Timão perdeu seu lugar no G-4 nas últimas rodadas, enquanto o Furacão se aproximou da zona de rebaixamento

postado em 27/09/2014 21:28

Gazeta Press

Empolgados com a vitória sobre o São Paulo, os atletas do Corinthians chegaram a falar no título do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, viram a distância para o líder subir para 12 pontos e deixaram a zona de classificação à Copa Libertadores. O Atlético-PR, com sua terceira derrota seguida, viu a zona de rebaixamento de perto.

Agência Corinthians/Divulgação


Para conter suas quedas na tabela, rubro-negros e alvinegros medem forças a partir das 16h (de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada. A formação paulistana, que já exibiu o melhor desempenho como visitante na competição, vem de duas derrotas fora de casa e não vence longe de Itaquera desde 10 de agosto, quando superou o Santos.

“No começo do campeonato, a gente fez bons resultados fora de casa. Precisamos voltar a jogar aquele futebol e a conquistar os pontos”, afirmou o volante Bruno Henrique, substituto do suspenso Ralf. Ele atuará ao lado de Fábio Santos, Elias e Petros, que retornam de suspensão.

Se a sexta colocação no início da 25ª rodada é a pior do Corinthians desde o início da disputa, o mesmo pode ser dito a respeito do 13º lugar do Atlético-PR. A equipe chegou a figurar no grupo dos quatro primeiros colocados, logo após a pausa no calendário para a Copa do Mundo, e começou a rodada a três pontos da zona da degola.

Com pouco tempo no clube, o técnico Claudinei Oliveira tem convivido com lesões, suspensões e convocações. Ele ainda não conseguiu repetir a escalação em seis partidas no time e segue com problemas. O lateral direito Mário Sérgio, o zagueiro Dráusio e o atacante Cléo dificilmente terão condições de jogo. O atacante Dellatorre é baixa certa.

Claudinei ao menos terá a volta do atacante Douglas Coutinho de suspensão na tentativa de apagar da memória a derrota por 3 a 0 para a Chapecoense, no meio de semana. “Temos que reagir, passar confiança para os jogadores. Pela estrutura que o Atlético tem, pela grandeza do clube, não podemos perder três jogos seguidos”, disse o técnico.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Hernani, Bady (Sidcley) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Marcelo
Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes