Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Prometendo reação, corintianos dizem não se imaginar fora da Libertadores

%u201CPara a gente, seria uma catástrofe", diz Renato Augusto

postado em 29/09/2014 19:43

Gazeta Press

Anderson Rodrigues/Agência Globo

A temporada atual foi a primeira desde 2009 na qual o Corinthians não disputou nem a fase prévia da Copa Libertadores. Fora da zona de classificação à principal competição sul-americana, os jogadores veem repetido o risco de ficar fora dela, embora prefiram não imaginar a possibilidade. O presidente Mário Gobbi também não quer pensar no que seria “uma derrota grande”.

“Para a gente, seria uma catástrofe ficar fora da Libertadores porque perdemos pontos para times que estão abaixo na tabela. Seria muito ruim, principalmente pelo elenco que a gente tem. É um elenco de Libertadores, um elenco forte. Com o respaldo que tem, ficar fora nem passa pela cabeça do jogador, do torcedor e da diretoria”, afirmou o meia Renato Augusto.

“Tivemos essa experiência agora e vimos como é complicado, ruim. Desvaloriza o ano, fica mais complicado financeiramente para o clube. Vamos buscar até o final, onde pudermos, porque não queremos repetir esse fato de ficar fora”, disse o lateral esquerdo Fábio Santos, campeão da Libertadores em preto e branco na temporada 2012, tendo suas palavras repetidas pelo volante Ralf.

Depois de passar boa parte do Brasileiro entre os quatro primeiros, na zona de classificação à disputa continental, o Corinthians caiu para a sétima colocação com as derrotas para Figueirense e Atlético-PR. A distância para o quarto colocado é de três pontos, mas o número de vitórias da equipe alvinegra a impede de alcançar o posto em uma rodada.

A outra possibilidade de voltar à Copa Libertadores é com o título da Copa do Brasil. Após algum sofrimento diante do Bragantino na fase anterior, os comandados de Mano Menezes estão nas quartas de final, contra o Atlético-MG. O confronto começará na quarta-feira, no estádio de Itaquera. De uma forma ou de outra, ficar sem a possibilidade de brigar pelo bi sul-americano seria frustrante demais.

“Não consigo ver o Corinthians fora da Libertadores, não quero ver. Meu compromisso é esse. O Corinthians teve prejuízo neste ano por ficar fora. Os três jogadores que falaram aqui são remanescentes do grupo passado e sentiram na pele o que é ficar fora. Aqui, trabalha-se alucinadamente, diuturnamente, seriamente, para se chegar a esse ponto. É claro que não quero pensar em ficar fora. Isso é uma derrota grande, e eu não quero. Quero o Corinthians na Libertadores”, concluiu o presidente Mário Gobbi.