Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Líderes do elenco e presidente do Timão aparecem para defender Mano

Time, que já esteve no G-4, caiu para sétimo

postado em 29/09/2014 20:11

Gazeta Press

Três jogadores do Corinthians apareceram para conceder entrevista após o treino de segunda-feira – portanto, o triplo do normal. Fábio Santos, Ralf e Renato Augusto defenderam o criticado Mano Menezes, observados pelo presidente Mário Gobbi. Na sequência, foi a vez de o dirigente elogiar o trabalho do treinador, assegurar sua permanência até dezembro e apostar em títulos decorrentes desse trabalho na próxima temporada.

“É um momento importante, de derrotas, e seria muito covarde vir só um jogador tomar pancada. Conversamos entre a gente e achamos melhor assim. Estamos nós três, como poderiam estar o Gil, o Elias, o Paolo... O presidente está dando respaldo para a gente, e é importante a gente dar o respaldo para o treinador também. Como principal comandante, ele está maduro para suportar tudo, mas foi a intenção mostrar que estamos juntos, inclusive com o treinador”, afirmou Fábio Santos.

“Quando ganha, ganha todo o mundo. Quando perde, perde todo o mundo. Viemos os três por isso, para mostrar que está todo o mundo junto, que o Mano não vai estar sozinho. Desde o jogador que fica fora até o presidente, a gente vai até o final. Só quem pode mudar a situação somos nós. O trabalho vai continuar, e a união do grupo neste momento vai ser importante. As pessoas que podem mudar isso são as que vão entrar no campo”, acrescentou Renato Augusto.

No rodízio do microfone, Ralf foi o último a fazer sua defesa do comandante, cujo trabalho foi bastante questionado após uma semana decepcionante. Depois de vencer o rival São Paulo e encher o torcedor de ânimo, o Corinthians foi superado por Figueirense e Atlético-PR – times que entraram em campo perigosamente perto da zona de rebaixamento –, caindo para sétimo lugar no Campeonato Brasileiro.

“Aqui, o time toma duas, três porradas, e acham que é preciso ter uma mudança drástica. A gente não admite que só o Mano leve porrada. É simples querer julgar o treinador. Temos que dar a cara para bater também. A gente faz o melhor para buscar o rendimento e nem sempre acontece. Mas a gente que corre, a gente que está nas quatro linhas tem que mudar a situação”, comentou o capitão alvinegro.

Mário Gobbi acompanhou atentamente as declarações, abraçou cada um dos três atletas e tomou seu lugar à frente do
microfone. A primeira pergunta feita a ele foi justamente sobre os nove meses de trabalho de Mano Menezes, e sua resposta teve impressionantes 18 minutos. Até a habilidade do paulistano para driblar o rodízio de veículos foi mencionado pelo dirigente em uma entrevista na qual reiterou sua discordância com o questionamento em torno do que vem fazendo o comandante técnico.

Em resumo, o presidente elogiou bastante a reformulação do elenco promovida por Mano após a saída de Tite e apostou em grandes resultados em 2015. Ele disse estar acompanhando o dia ao dia do futebol, sem detectar qualquer tipo de problema e, mesmo jurando não ter desistido de erguer um troféu neste ano, previu um futuro próximo vitorioso. Com ou sem Mano, cujo contrato expira em dezembro. Gobbi terminará seu mandato em fevereiro. “Não estarei aqui no ano que vem, mas, com esse trabalho, vocês verão um time campeão.”