Corinthians

CORINTHIANS

Corinthians treina sob protestos para pegar Atlético-MG: "Vamos acordar"

Grupo de torcedores foram ao CT pedir empenho dos jogadores e cobrar o técnico Mano Menezes

postado em 30/09/2014 17:26

Gazeta Press

Cerca de 70 torcedores foram ao CT do Parque Ecológico na tarde de terça-feira para cobrar empenho dos jogadores do Corinthians e reclamar do técnico Mano Menezes. Eles exigiram vitória sobre o Atlético-MG, na quarta, em Itaquera, enquanto o grupo fazia seu único treinamento para o confronto.



Uniformizados com roupas das organizadas Camisa 12 e Gaviões da Fiel, os torcedores se juntaram no alambrado. Seus gritos podiam ser ouvidos pelos jogadores, que trabalhavam no campo Roberto Rivellino. Foram repetidos alguns dos tradicionais cantos, como “tem que ser homem para jogar no Coringão”.

Como tem sido praxe nas vésperas das partidas, Mano comandou a atividade sem a presença de jornalistas por pouco mais de uma hora. Quando os portões foram abertos, ele trabalhava jogadas de linha de fundo, com a seguinte trilha sonora ao fundo: “Oooooo, vamos acordar”.

Policiais militares se colocaram nos portões de entrada, mantendo a segurança durante o treino e os protestos, feitos, além de gritos, por meio de faixas e rojões. Foi a segunda manifestação em menos de uma semana, esta muito mais significativa do que a anterior, conduzida por sete torcedores da Camisa 12.

O ambiente piorou bastante no Corinthians com as derrotas seguidas para Figueirense e Atlético-PR, que fizeram a equipe cair bastante na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A cobrança é para uma reação na Copa do Brasil, no confronto com o Atlético-MG pelas quartas de final.