Corinthians

CORINTHIANS

Mano diz ter apagado "exceção" e manifesta orgulho de seus atletas

Pressionado pelas organizadas para deixar o cargo, Mano exaltou o resultado contra o Inter

postado em 19/10/2014 20:48

Vencer o Internacional não fez ser esquecido o vexame diante do Atlético-MG, mas o técnico Mano Menezes mostrou empolgação com o triunfo por 2 a 1 do Corinthians no Beira-Rio. Ele elogiou a reação de seus atletas, muito cobrados pela eliminação na Copa do Brasil com goleada por 4 a 1.

Divulgação/Agência Corinthians


“Quando o trabalho é sério, você tem a força necessária para fazer um jogo em alto nível, como fizemos aqui mesmo depois de um resultado como aquele. Apagamos a exceção que foi a noite de quarta-feira. Eu tenho muito orgulho de dirigir esses jogadores”, afirmou o treinador.

Como na quarta, o Corinthians saiu rapidamente na frente com um gol de Guerrero. Desta vez, conseguiu botar outra bola na rede no finalzinho do primeiro tempo e, mesmo pressionado, safou-se de chances claras do Internacional para deixar Porto Alegre vitorioso.

“É preciso ter o discernimento de que algumas coisas deram muito certo (para o adversário do meio de semana). Hoje, não. A bola passou perto e não entrou. Vento que venta lá venta cá”, disse o gaúcho, comemorando, além do controle da crise, o reflexo do triunfo na tabela.

Com 49 pontos, o time do Parque São Jorge está a um ponto da faixa de classificação à Copa Libertadores. “Ganhamos duas de três partidas seguidas fora de casa no Brasileiro. Isso nos deu a chance de ficar na briga pelo mínimo que estamos querendo, a vaga na Libertadores.”