Corinthians

CORINTHIANS

Itaquera recebe decisão de 'Copa do Mundo infantil' em novembro

Crianças de 10 a 12 anos diputarão título do Mundial infantil

postado em 21/10/2014 12:09

Gazeta Press

Palco de seis jogos da Copa do Mundo realizada no Brasil neste ano, a Arena Corinthians volta a receber jogadores de todo o mundo no próximo mês. Mas desta vez os atletas não são craques consagrados ou ídolos nacionais, muito pelo contrário. Crianças de 10 a 12 anos disputam a Danone Nations Cup em solo brasileiro e a final será disputada em Itaquera.

Divulgação


O torneio tem Zinedine Zidane como embaixador internacional e Cafu como representante brasileiro. Como tem sido frequente nas últimas edições da competição, ambos devem marcar presença no estádio corintiano no próximo dia 16, quando será realizada a decisão. “Participar de um torneio desta magnitude e ter a oportunidade de jogar no Brasil pouco depois de seus ídolos é um sonho para todos os meninos”, discursa Zizou.

Principal campeonato do gênero, a ‘Copa do Mundo infantil’ começa com as 32 seleções divididas em oito grupos e se desenrola em mata-mata, exatamente como o Mundial profissional. Mas os jogos serão todos disputados em apenas dois dias, em Mogi Mirim-SP, determinando as posições das equipes e consequentemente os finalistas que pisarão no gramado da Arena Corinthians.

O Brasil foi sorteado no grupo E, onde enfrentará Rússia, Turquia e Marrocos. Na edição 2013, os representantes do time canarinho chegaram à final contra a França, mas acabaram perdendo nos pênaltis e amargaram o vice-campeonato no Estádio de Wembley, na Inglaterra.