Corinthians

CORINTHIANS

Corintiano se queixa por transferência de jogo para Cuiabá: "Desgaste grande"

Apesar de mandante, Timão terá que enfrentar o Vitória na Arena Pantanal, nesta quarta-feira, por causa de uma perda de mando

postado em 21/10/2014 15:14

Gazeta Press

Itamar Aguiar/Raw Image

Apesar de ser o mandante da partida, o Corinthians enfrentará o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Cuiabá. A transferência do jogo para a capital mato-grossense foi motivada pela perda de um mando de campo que o time sofreu, por causa da briga entre torcedores no clássico contra o São Paulo. Apesar de ter conseguido um efeito suspensivo, a diretoria corintiana mão do artifício jurídico por temer que a punição fosse confirmada e posta em prática em momento mais complicado.

A decisão de mandar a partida em Cuiabá – motivada, sobretudo, pelo aspecto financeiro, já que a torcida do Corinthians é grande na cidade – não foi bem aceita pelos jogadores.

“O desgaste da viagem é muito grande. A gente chega de Porto Alegre, já vai para Cuiabá, volta para jogar o clássico (contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu)...”, queixou-se o meio campista Petros, que também fez questão de lamentar mais uma partida longe da Arena Corinthians, a quinta consecutiva do time.

“A Arena é a nossa principal força. (Lá) os adversários sentem a pressão, e esse é um ponto que nos favorece muito”, declarou Petros.
Para cumprir a punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Corinthians não precisaria fazer uma viagem tão longa, já que a sanção obriga o clube a jogar num estádio que fique a 100 quilômetros da capital paulista.