Corinthians

CORINTHIANS

Com problema na coxa, Anderson Martins deve ser baixa no Derby

Zagueiro ainda vai passar por exames para saber se pode jogar. Felipe pode ser o substituto

postado em 23/10/2014 16:01

Gazeta Press

Mano Menezes corre sério risco de ter um novo desfalque no clássico do Corinthians contra o Palmeiras, no sábado, no Pacaembu. Anderson Martins sentiu um problema na parte de trás da coxa esquerda no finalzinho da partida contra o Vitória, na quarta-feira, em Cuiabá, e é provável baixa para o Derby.

Divulgação/Agência Corinthians


Substituído nos acréscimos do triunfo alvinegro, o zagueiro iniciou o tratamento ainda na capital mato-grossense. A viagem não ajuda, pois, com chegada a São Paulo na noite de quinta, o jogador de 27 anos só vai se apresentar no CT do Parque Ecológico na manhã de sexta.

Anderson Martins será, então, submetido a exames de sangue e de imagem. Os médicos do Corinthians não apostam em uma lesão de grau maior, mas, com um problema muscular na noite de quarta, consideram bem improvável que o beque reúna condições de atuar na tarde de sábado.

Assim, o criticado Felipe deverá ser novamente acionado em um confronto importante. O último foi a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, ao fim da qual, irritado com sua defesa, o goleiro Cássio reclamou: “Tem gente que não está preparada para jogar no Corinthians”.


Dos dois Derbys disputados neste ano, Felipe participou do primeiro, o empate por 1 a 1 válido pelo Campeonato Paulista, e como titular. O Corinthians vencia até os 37 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro vacilou e deu espaço a Alan Kardec, que empatou de cabeça.