Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Mano ensaia Corinthians sem Petros para furar retranca do Coritiba

Fábio Santos e Guerrero estão suspensos para a partida

postado em 29/10/2014 16:45

Gazeta Press

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após dois dias de trabalhos voltados à parte física, o Corinthians começou a ser montado para a partida de sábado, contra o Coritiba, em Itaquera. Para furar a retranca do adversário, que está na zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes deverá abrir mão de Petros.

Em uma atividade em campo reduzido na manhã de quarta-feira, o time titular foi montado inicialmente com Malcom no lugar do meio-campista. Jadson, de chuteiras verdes, armou a equipe pela esquerda, com Luciano na direita. Renato Augusto seguiu atuando adiantado.

Não havia goleiro no exercício, que sugere a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson e Luciano; Renato Augusto e Malcom. Ainda com a coxa dolorida, Martins teve o posto ocupado por Felipe, mas atuará no final de semana. Fábio Santos e Guerrero estão suspensos.

Na sequência do treino, houve uma disputa de ataque contra defesa. Nesse momento, Mano observou Danilo no lugar de Jadson. Romero substituiu Luciano e ocupou a área, permitindo a Renato Augusto atuar onde mais gosta, na armação das jogadas no meio de campo.

Romero teve um bom desempenho, especialmente aproveitando os cruzamentos da esquerda. Ele chegou a marcar gols em sequência, com passes precisos de Renato Augusto e Uendel. Mano aprovou a movimentação, pedindo que o paraguaio ficasse mesmo perto do gol, sem buscar a bola na intermediária.