Corinthians

CORINTHIANS

Corinthians é apontado como clube das Américas mais popular na Ásia

Agência de marketing aponta o Timão como time brasileiro mais popular no mercado asiático

postado em 19/11/2014 19:11

Gazeta Press

A agência argentina Euroamericas Sport Marketing, especializada em marketing esportivo, realizou uma pesquisa para definir a preferência dos asiáticos em relação a clubes da América, e o Corinthians ficou em primeiro lugar no levantamento. Entre os dez times mais lembrados na Ásia, também aparecem os brasileiros Santos (quarto), Internacional (sétimo) e São Paulo (décimo).

REUTERS/Yuya Shino


Realizado entre outubro e novembro, o levantamento levou em conta o alcance dos clubes nas redes sociais e o apelo das marcas com torcedores e patrocinadores.

Fatores como a conquista do Mundial de Clubes de 2012 – disputado no Japão – e a contratação do chinês Chen Zizao, que defendeu o Corinthians entre 2012 e 2013, podem explicar a preferência dos asiáticos pelo time do Parque São Jorge.

O estudo também mostra que o Brasil é o país que mais atrai a intenção dos asiáticos, seguido por México e Argentina. A realização da Copa do Mundo em solo brasileiro neste ano, além da presença constante de brasileiros nos Mundiais de Clubes ao longo dos últimos dez anos foram apontados como fatores determinantes para a presença maciça de times brasileiros no top 10.

Abaixo, os dez clubes da América mais populares na Ásia:
1. Corinthians (Brasil)
2. Boca Juniors (Argentina)
3. América (México)
4. Santos (Brasil)
5. River Plate (Argentina)
6. Chivas (México)
7. Internacional (Brasil)
8. Santos Laguna (México)
9. New York Red Bulls (Estados Unidos)
10. São Paulo (Brasil)