Corinthians

Candidato se diz otimista sobre permanência de Guerrero

Roberto Andrade, porém, afirma que valor pedido pelo atacante é "fora do limite do clube"

postado em 20/11/2014 17:27

Gazeta Press

REUTERS/Paulo Whitaker
 

Candidato da situação à presidência do Corinthians, Roberto de Andrade diz já estar trabalhando ao lado de Mário Gobbi. A prioridade da diretoria é a renovação do contrato de Paolo Guerrero, cujo compromisso com o clube expira na metade do próximo ano.

"O Guerrero está pedindo um valor um pouco fora do limite do clube. É um valor alto para o mercado de hoje, pela situação dos clubes. Não que não mereça pelo atleta que é. Só que existe um limite o clube", afirmou o ex-diretor, em entrevista à TV Bandeirantes.

De acordo com Roberto, a ideia é não deixar a questão se arrastar até 2015. "Estamos dispostos a fazer tudo e mais um pouco para acertar tudo. Ele está chegando da seleção peruana. Vamos sentar e conversar diretamente com ele. Estou bastante otimista", comentou.

O problema é o valor das luvas, a premiação pela assinatura do novo contrato. Segundo o Corinthians, Guerrero pede praticamente que o clube o compre novamente. O jogador não fala sobre números e esconde até o nome do empresário que destacou para as negociações.

Quem também tem contrato até o meio de 2015 é Emerson, que passou boa parte deste ano emprestado ao Botafogo antes de ser dispensado. De acordo com Roberto de Andrade, o Sheik é aguardado na apresentação do elenco para a próxima temporada, no dia 5 de janeiro.