Corinthians

Corinthians entrega lista de envolvidos para evitar pena por sinalizadores

postado em 24/11/2014 17:25

Gazeta Press , Gazeta Press

A súmula feita peo árbitro Ricardo Marques Ribeiro registra a paralisação da partida entre Corinthians e Grêmio, no domingo, em Itaquera, por causa do uso de sinalizadores por torcedores alvinegros. Está anexa ao documento uma lista entregue pelo clube do Parque São Jorge com o nome dos envolvidos na ocorrência.

“Ao término da partida, foi apresentado pelo senhor Waldir Rapello Dutra (...), gerente de segurança do Corinthians, uma cópia denominada anexo ‘H’, contendo relação de envolvidos em ocorrências no policiamento”, escreveu o árbitro do confronto na zona leste de São Paulo.

Os sinalizadores foram acesos no setor sul do estádio, aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0, resultado mantido até o apito final. Os torcedores foram xingados por boa parte do público e agredidos antes de ser detidos por policiais militares.

Para evitar punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Corinthians entregou o documento com as ocorrências, assinado pelo comandante do policiamento na partida, o tenente Cezar Camargo. O papel foi entregue ao departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clube já perdeu um mando de campo no Campeonato Brasileiro por briga entre seus torcedores na vitória sobre o São Paulo. A punição foi cumprida em Cuiabá, no triunfo sobre o Vitória, mas a Procuradoria do STJD não se satisfaz e pediu novo julgamento, a ser realizado na próxima quinta-feira.