Corinthians

CORINTHIANS

Corinthians cria capa de DVD com Tite para provocar Internacional

Time publicou imagem em rede social para comemorar acerto com o treinador, que também era desejado pelo Internacional

postado em 17/12/2014 15:05 / atualizado em 17/12/2014 15:08

Gazeta Press

Reprodução
O Corinthians deu mais uma demonstração de sua obsessão recente com o Internacional. Desta vez, foi a vitória sobre a agremiação gaúcha na disputa pelos serviços do técnico Tite que rendeu brincadeiras nas contas oficiais do clube nas redes sociais.

Foi publicada a capa de um DVD fictício, “Se É Tite, É Corinthians, Parte III”. Trata-se de uma paródia do filme “Se Beber, Não Case, Parte III” e uma referência à terceira passagem do treinador pelo clube do Parque São Jorge, iniciada oficialmente na última terça.

Nas provocações ao Inter, é sempre lembrada a decisão da Copa do Brasil de 2009, em que Tite estava do lado vermelho. Entre o primeiro e o segundo jogo da final, o então dirigente colorado Fernando Carvalho distribuiu DVDs que mostravam supostos erros de arbitragem que favoreciam o time alvinegro.

O Corinthians triunfou em Porto Alegre, e sua torcida cantou: “Põe no DVD, põe no DVD, põe no DVD, Corinthians tricampeão”. Desde então, nos embates com a equipe gaúcha, o grito é repetido, com a devida atualização: “Assiste o DVD (sic), assiste o DVD, assiste o DVD, Corinthians tricampeão”.

O episódio foi recordado na recente batalha entre os times no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Inter e seu rival Grêmio entraram no processo que pedia a retirada de pontos do Corinthians por suposta escalação irregular de Petros. O clube do Parque São Jorge foi absolvido e tripudiou.