Corinthians

Mesmo sem costas tão largas, Elias repete Ronaldo e diz aceitar cobrança

postado em 28/01/2015 20:36

Gazeta Press

Aliado ao investimento feito em sua contratação e a seu alto salário, o futebol de Elias no Corinthians tem sido alvo de críticas desde a temporada passada. O jogador de 29 anos, companheiro de Ronaldo em sua primeira passagem pelo clube, diz ter aprendido com o Fenômeno a lidar com esse tipo de situação.

“Cada um tem o salário que merece. Se hoje tenho o salário maior do que tinha antes, é porque mereço. A cobrança vai sempre existir. Para uns, mais. Para outros, menos. É preciso estar preparado para isso. Eu me sinto preparado para essa cobrança”, afirmou o volante.

“Se for para me cobrar o deixar os jogadores mais jovens soltos, podem me cobrar. Não tenho as costas largas como as de outros jogadores que já estiveram aqui, como o Ronaldo. Não tenho toda a largura dele, que suporta bastante pressão, mas a gente divide bem. Há gente experiente, o Ralf, o Fábio Santos, o Paolo, o Sheik. A gente consegue absorver para que os jovens tenham tranquilidade”, acrescentou.

Para repatriar Elias, o Corinthians comprou 50% de seus direitos econômicos por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões na cotação da época). Mesmo tendo de abril a julho para entrar em forma, o atleta não rendeu o esperado e usou o primeiro semestre parado como justificativa.

O posicionamento pedido por Mano Menezes também foi citado pelo jogador, que atuou recuado em muitas partidas de 2014 e já não tem essa muleta. Adiantado pelo novo comandante, Tite, e com uma pré-temporada completa, terá de jogar mais. “Podem cobrar.”