Coritiba

CORITIBA

Marquinhos Santos é o novo técnico do Coritiba

Time anunciou saíde de Celso Roth após derrota para o Palmeiras

postado em 24/08/2014 21:02

Gazeta Press

Rei morto, rei posto. A velha máxima pode ser aplicada ao Coritiba, que já tem novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro 2014 e da Copa do Brasil. Após anunciar a saída de Celso Roth no final da tarde deste domingo, a diretoria já conversou com Marquinhos Santos, que aceitou o convite e será anunciado oficialmente nas próximas horas.

Com boa vivência entre os jogadores e, especialmente com o meia Alex, o principal líder do grupo, o treinador terá mais uma vez a missão de evitar o rebaixamento da equipe, como já havia acontecido em sua primeira passagem, em 2012. No período em que ficou à frente do Alviverde, acumulou 33 vitórias, 17 derrotas e 19 empates, um aproveitamento de 56%, e foi campeão paranaense.

Marquinhos Santos deve ser apresentado junto com a nova comissão técnica na terça-feira. Demitido em 2013 após a derrota na Copa Sul-americana pelo Deportivo Itagüi, o novo treinador coxa-branca comandou o Bahia em 2014 e, desde sua saída, estava sem clube, o que facilitou a rápida negociação.