Coritiba

Marquinhos Santos elogia disciplina tática do Coxa

postado em 11/09/2014 18:48

Gazeta Press

Sem tempo para treinar o time em meio a maratona de jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos finalmente começou a ver os frutos de seu trabalho no Coritiba na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no Couto Pereira. Com uma atuação segura, que começou com um gol com pouco mais de 30 segundos de partida, a equipe agradou ao treinador, que elogiou a postura tática dos jogadores.

“Uma grande apresentação do grupo, com uma disciplina tática poucas vezes vista. E o gol cedo deu tranquilidade para a equipe executar aquilo que vem sendo trabalhado”, avaliou o comandante coxa-branca, que tem trocado o trabalho em campo por muita conversa. “Após o acontecido na Copa do Brasil (eliminação para o Flamengo), minha preocupação era o pós. Mas, em pouco tempo conseguimos reorganizar a questão emocional. E para essa partida a conversa foi efetiva. É um grupo de homens buscando evoluir dentro da competição”, acrescentou.

Um dos destaques da partida foi o camaronês Joel, que entrou na segunda etapa e marcou seu primeiro gol em dois jogos pelo Coxa. Porém, o técnico explicou que a titularidade ainda vai demorar um tempo. “Pelo trabalho que o Joel veio realizando pelo Londrina, muitos já o esperavam na equipe titular. Mas, tenho minha convicções Um padrão de jogo só se conquista com uma sequência. E o Joel sabia que seria útil par ao decorrer da partida era a única opção de velocidade. E o Élber fez um excelente partida, e também merece uma menção”, pontuou.

Projetando a sequência da competição, que tem o Santos, já no sábado, na Vila Belmiro, Marquinhos segue pensando em um torneio paralelo, com o grupo de baixo na classificação, e espera obter os resultados necessários para afastar o time da degola. “É um grupo que não merece estar onde está. Agora temos que fazer um segundo turno seguro para seguir na Série A. Nessa disputa com oito times, começamos bem”, concluiu.