Coritiba

Torcedor do Coritiba é baleado por PM antes de clássico paranaense

É a segunda morte de torcedor em 2017; botafoguense foi atingido por espeto de churrasco

postado em 19/02/2017 19:11 / atualizado em 19/02/2017 19:26

Um adolescente foi atingido por um policial militar do Paraná horas antes da partida entre Atlético-PR e Coritiba. Segundo informações do jornal Gazeta do Povo, o jovem fazia parte de um grupo de torcedores escoltados pela polícia e levou um tiro por volta das 15h, nas proximidades do estádio Couto Pereira. É a segunda morte de torcedor em 2017. 

O jovem torcedor do Coxa passou por uma cirurgia, não resistiu e morreu por volta das 16h20. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná, o policial teria atirado acidentalmente. Um inquérito vai apurar o incidente. Enquanto isso, os policiais investigados foram afastados de suas funções.

Mais violência


A morte do adolescente torcedor do Coritiba é o segundo caso de morte em brigas de torcida só em 2017. Na última semana, o botafoguense Diego da Silva dos Santos, 28 anos, morreu após ser atingido por golpes de espeto de churrasco no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. 

A partida, disputada pelo Campeonato Carioca, ocorreu em meio a preocupações com o policiamento reduzido, por conta do protesto de parentes de policiais militares nas portas de alguns batalhões da cidade na semana passada.

Após o incidente, o juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, acatou um pedido do Ministério Público e determinou torcida única nos clássicos do Campeonato Carioca. A secretaria de Estado de Esporte e Lazer vai recorrer da decisão.


Jogo cancelado

Reprodução/Youtube-AtleticoPR

O incidente ocorreu horas antes do clássico paranaense, que estava previsto para as 17h deste domingo (19/2), na Arena da Baixada. O jogo foi cancelado quando jogadores do Atlético-PR e do Coxa se recusaram a entrar em campo diante da proibição da transmissão online da partida. A Federação Paranaense de futebol ordenou que a partida fosse suspensa por conta da exibição gratuita do jogo, que não teria sido informada à emissora de tevê dententora dos direitos.  

O presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emmed, criticou a falta de bom senso da FPF. “O presidente da Federação não tem a sensibilidade de sentir o que está acontecendo aqui. Tanto Atlético por decisão institucional, tanto Coritiba, não vamos permitir que se recue a transmissão. O árbitro está obedecendo ordens, mas é a autoridade máxima da partida. E temos condições de ter jogo. É uma ideia absurda desse presidente. Vamos quebrar essa barreira de uma transmissão única de algumas redes. Não dá para ficar nesse tempo de coisa, basta. Não podemos ficar reféns e ideias estreitas, como está acontecendo agora.

A Federação Paranaense vai se manifestar apenas após consultar seu corpo jurídico, já que não houve partida, mas os times estavam em campo para atuar, o que poderia não configurar um WO. A confusão deve ter muitos desdobramentos nos próximos dias.


Com informações da Gazeta Esportiva e da Agência Estado