Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ídolo nos dois clubes, Alex vê elenco cruzeirense superior ao do Palmeiras

Ex-camisa 10 vê imprensa como culpada pela supervalorização do time paulista

postado em 18/08/2017 06:00 / atualizado em 17/08/2017 18:09

Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
Ídolo de palmeirenses e cruzeirenses, o ex-meia Alex prefere o elenco do time mineiro ao alviverde. Na opinião do ex-jogador, a imprensa é uma das culpadas pela expectativa em torno da equipe montada pelo time paulista.

Com mais de R$ 25 milhões só em contratações, o Palmeiras foi o time que mais gastou para a temporada. Porém, Alex acredita que os mineiros levam vantagem sobre o Verdão. “Eu acho o elenco do Cruzeiro mais equilibrado. No Brasil, o que tem em São Paulo e no Rio é dito que é melhor que Minas e Rio Grande do Sul, e isso eu sei porque joguei nos dois”, diz. Leia aqui a entrevista completa.

Vencedor do Campeonato Brasileiro em 2003 com o Cruzeiro, o ex-jogador afirmou que os times celestes campeões na era de pontos corridos foram os melhores desde que o sistema de disputa foi adotado. “Meu time no Cruzeiro passeava, as pessoas têm dificuldade em admitir que os três times cruzeirenses foram os melhores nos pontos corridos. Quem viu sabe”, opina o ex-atleta, que também citou o Corinthians de 2015 como um exemplo de time que foi muito superior aos adversários.

Alex ainda comentou sobre a qualidade das contratações alviverdes para a temporada. “Contratação e reforço são coisas distintas. Só dá para saber se é reforço quando o cara joga e corresponde”. O colombiano Borja foi citado por Alex, campeão da Libertadores com o Palmeiras em 1999. “Ele é goleador? Não é. Goleador éramos eu, Romário, Zico. Ele é bom jogador, mas a imprensa vendeu ele como o novo Evair, o novo Careca”, critica.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira