Flamengo

FLAMENGO

Regularizados, Eduardo da Silva e Canteros podem enfrentar o Botafogo

Clássico contra o Botafogo pode ter estreia do atacante Eduardo da Silva, brasileiro que jogou a Copa do Mundo pela Croácia

postado em 25/07/2014 11:34

Gazeta Press

Flamengo/Divulgação
Não é apenas o técnico Vanderlei Luxemburgo que estreará no Flamengo diante do Botafogo, neste domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, além do volante argentino Héctor Canteros tiveram seus documentos regularizados e poderão reforçar o Rubro-Negro, que luta para escapar do rebaixamento.

Após se destacar pelo Dínamo Zagreb, Eduardo da Silva optou por defender a seleção da Croácia e brilhou, marcando 29 gols em 64 aparições com o manto quadriculado. Antes de chegar à Gávea, ele defendeu as cores do Shakhtar Donetsk-UCR. Por sua vez, Canteros, que também pode atuar como meia de ligação, trabalhou com Ricardo Gareca, atual comandante palestrino, no Vélez Sarsfield, e também soma uma passagem pelo Villarreal-ESP, por empréstimo.

Entretanto, os dois jogadores ainda não possuem titularidade garantida na formação de Luxemburgo. O treinador ainda não sinalizou mudanças na equipe e tão pouco discorreu sobre as situações de André Santos e Elano.

O clássico carioca ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Motivado e rubro-negro assumido, o novo comandante afirmou que “jogar contra rival antigo é bom para sair de uma confusão”. O Flamengo figura no último posto da classificação, com apenas sete pontos, totalizando uma campanha de uma vitória, quatro empates e seis derrotas.