Flamengo

CAMPEONATO BRASILEIRO

No Maracanã, Flamengo tenta manter embalo diante do Atlético-MG

postado em 20/08/2014 15:49

Gazeta Press

Gilvan de Souza/Flamengo

Após duas vitórias seguidas, o Flamengo conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para se afastar das últimas colocações, os rubro-negros voltam a campo nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada. Para os mineiros, um triunfo longe de Belo Horizonte pode significar a aproximação ao G-4 da competição.

Na equipe da Gávea, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que fazer algumas mudanças. O atacante Alecsandro, suspenso, está fora. No entanto, o volante Victor Cáceres retorna após cumprir suspensão. No ataque, a dúvida está entre o argentino Lucas Mugni e Arthur. Por sua vez, Márcio Araújo deverá voltar ao banco de reservas.

Autor do gol da vitória contra o Coritiba, o meia Everton destacou o trabalho do experiente treinador. O jogador espera que o Flamengo possa subir na classificação no decorrer da temporada.

“O Luxemburgo ajuda muito a gente. Estamos encorpados. Cobra muito, é vencedor. Juntos, com muito empenho, podemos alcançar nossos objetivos. A vitória contra o Coritiba foi boa, mas agora o foco é o Atlético-MG”, disse.

Já no Atlético-MG, o técnico Levir Culpi terá que superar a lista de seis desfalques. Na última segunda-feira, o treinador recebeu a notícia que não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, que reclama de dores na coxa esquerda. Para a vaga, a opção é Alex Silva, que entrou no jogo em Florianópolis. Além do defensor, o comandante já tinha conhecimento que não poderia contar com o zagueiro Leonardo Silva, suspenso.

“O Léo (Silva) tomou o terceiro amarelo e está fora, mas vamos resolver. Emerson não tem condições de jogo, mas o Edcarlos pode jogar. Vamos enfrentar o Flamengo com uma dupla de zaga tranquila, podem saber”, declarou Culpi.

Os volantes Pierre e Leandro Donizete, que já ficaram de fora do jogo contra o Figueirense, seguem como desfalques do Atlético-MG. Com isso, o novato Rafael Carioca, que estreou ante os catarinenses, e o experiente Josué seguem formando a dupla de volantes do Galo. Para completar a relação de baixas de ordem médica, o capitão Rever passou por cirurgia no tornozelo e só deve voltar ao time na próxima temporada. Por fim, Guilherme tem lesão muscular. Neste caso, a opção de Levir Culpi e manter o armador argentino Dátolo, que tem correspondido nos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-MG


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Albert Junior (PE)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife, Victor Cáceres, Canteros, Everton e Lucas Mugni (Arthur); Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Jemerson, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Josué, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Jô
Técnico: Levir Culpi