Flamengo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atuação do Flamengo em virada deixa Luxemburgo rubro-negro feliz

Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 x 1, de virada, no Maracanã

postado em 21/08/2014 10:27

Gazeta Press

Alexandre Cassiano/Agência O Glo

O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu sua alegria ao receber os jornalistas para falar sobre a vitória, de virada, sobre o Atlético-MG, no Maracanã. Na entrevista coletiva, o treinador contou que elogiou os jogadores pelo resultado e disse para o grupo que se sentia orgulhoso como profissional e como torcedor pela capacidade de reação da equipe.

"Falei como rubro-negro e como técnico. Disse que eles tinham deixado todos os rubro-negros, inclusive a mim, felizes com muita garra e determinação. A torcida entrou em campo e foi fantástica", analisou o treinador.

Para Luxemburgo, os torcedores estão entendendo que a equipe não é um primor de técnica, mas que é aguerrida e determinada, como voltou a demonstrar diante de um time superior tecnicamente como o Atlético. "Vamos seguir com humildade e dentro das nossas limitações, que conhecemos. Esse é o nosso caminho, por enquanto".

O próximo compromisso do Flamengo será no domingo, diante do Criciúma, no Heriberto Hulse. Depois de ter marcado dois gols decisivos contra Sport e Atlético-MG, o atacante Eduardo Silva pode ganhar a chance de começar jogando, mas Vanderlei disse que só vai decidir essa questão durante os treinamentos da semana.

Eduardo da Silva elogiou o comportamento da torcida e disse que sem o apoio da galera, seria quase impossível a reação: "Estou me sentindo bem melhor, no Maracanã, com essa torcida do nosso lado. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, mas conseguimos virar o jogo, com o apoio da nossa arquibancada".