Flamengo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Capitão Wallace lamenta placar contra o Sport e diz: "Evoluir e empatar não adianta"

Zagueiro não está convencido com as duas atuações do Flamengo até agora

postado em 17/05/2015 21:10

Gazeta Press

Gilvan de Souza / Flamengo

Titular da zaga rubro-negra e capitão da equipe, Wallace não está convencido com as duas atuações do Flamengo até agora no Campeonato Brasileiro da Série A. Após o Flamengo somar os primeiros pontos na competição com o empate diante do Sport, neste domingo, o zagueiro reforçou que o time precisa começar a somar vitórias para ganhar confiança e atestar a evolução.

"O futebol não leva desaforo. Jogamos bem contra o São Paulo e perdemos. Hoje (domingo) fizemos uma partida razoável, e tiramos o empate. Mas isso é muito pouco para o que a gente almeja. Precisamos somar mais pontos, temos que vencer independente de jogarmos bem ou mal. Temos qualidade, mas o que está faltando é vencer. Time bom é o que vence", disse em entrevista à Rádio Globo.

Reconhecendo que a equipe rubro-negra ainda alterna altos e baixos durante a partida, Wallace comenta que a falta de resultados gera uma pressão sob o elenco, e que só as vitórias poderão mudar o ambiente. “Não dá para tirar lição de todo jogo, precisamos vencer. Futebol é que nem matemática. Nossa obrigação era vencer, e empatamos. Conseguimos até pressionar no fim, mas não tem essa de evolução. Evoluir e não vencer não adianta”, falou o defensor.

O ponto somado deixou o Flamengo na 15ª posição. A colocação não incomoda Wallace, que admite que o pensamento no elenco para o fim da temporada é brigar pelo título ou, no mínimo, uma posição no G4. “Ainda é muito pouco para o que a gente quer no Flamengo. Queremos ser campeões e buscarmos o G4, mas só somando pontos isso vai acontecer”, reconheceu.

O Flamengo volta a campo só no próximo fim de semana, quando encara o Avaí, em Florianópolis (SC). Com a segunda-feira de folga, o elenco se reapresenta na tarde de terça-feira para seguir na preparação.