Flamengo

Apenas 10 torcedores recebem Flamengo no desembarque em Brasília

Rubro-negro enfrenta a Ponte Preta, domingo, na capital federal

postado em 20/11/2015 18:49

Breno Fortes/CB/D.A Press

O clima foi de calmaria no desembarque do Flamengo no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Os jogadores chegaram um pouco antes das 17h desta sexta-feira (20/11) e foram recepcionados por 10 torcedores com a camisa rubro-negra. Ana Beatriz Zayat, estudante de jornalismo, e os dois primos dela estavam no grupo. E ela esperava um saguão ainda mais vazio. "Tem até um número razoável de torcedores", ponderou. Mesmo vendo o time passar por uma fase de jogos só para cumprir tabela, a estudante não deixou de prestigiar o time e chegou cedo para isso. Por causa de uma confusão de horários, chegou às 13h30 para ver os ídolos, Guerrero e Emerson Sheik, e passou a tarde no aeroporto.

Um dos primeiros a chegar, o goleiro Paulo Victor deu pouca atenção ao público e não quis dar entrevista. Andava a passos apertados para chegar logo ao ônibus e abriu espaço para Emerson Sheik. O atacante reuniu os torcedores ao seu redor. Confiante, disse que espera o apoio da torcida no estádio mesmo em uma missão praticamente impossível de alcançar o G-4: "Isso não muda nada, a gente sempre entra em campo para vencer e, dessa vez, não vai ser diferente", afirmou o jogador.

Com uma quantidade bem menor de torcedores do que da ultima vez, quando chegaram para brigar por uma vitória contra o Coritiba, os flamenguistas tiveram a oportunidade de tietar os atletas. Fotos e autógrafos foram distribuídos no caminho do saguão para o ônibus. A exceção foi com o atacante peruano Guerrero, que atraiu a atenção de quem estava presente. Com isso, não houve tanto espaço para prestigiar os fãs. Já o atacante brasiliense Kayke, um dos últimos a sair do aeroporto, pode receber o carinho do público de sua cidade natal. "Sempre bom estar em Brasília. Esperamos vencer desta vez", apostou o atacante.

O Flamengo enfrentará a Ponte Preta, neste domingo (22/11), às 18h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os ingressos variam de R$ 50 (meia-entrada, arquibancada superior) a R$ 200 (inteira, setor inferior).