Flamengo

FLAMENGO

Após derrota, nova comissão técnica do Fla deve assumir time

O combo da comissão técnica, com direito a dois assistentes, custará ao clube R$ 450 mil por mês

postado em 14/08/2017 11:35 / atualizado em 14/08/2017 12:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Se não desistir depois do que viu na derrota deste domingo (13/8) para o Atlético-MG, por 2 x 0, em Belo Horizonte, Reinaldo Rueda assinará contrato nesta segunda (14/8) e será apresentado oficialmente pelo Flamengo. O combo da comissão técnica, com direito a dois assistentes — o auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco — custará ao clube R$ 450 mil por mês. Pelas anotações do treinador ontem à tarde, in loco, no Independência, ganhar o rico dinheirinho vai dar trabalho. Ultrapassado por Sport e Atlético-PR, o time está fora do G-6.

Com caderninho e caneta na mão, Reinaldo Rueda viu um goleiro contratado com apelo popular, como ele, não honrar a fama de pegador de pênalti. Carrasco de Cristiano Ronaldo e de Messi na Espanha, nem saiu na foto na cobrança de Fábio Santos. Por falar em carrasco, Rafael Moura fez o décimo gol dele contra o Flamengo. No século 21, ele é quem mais maltratou o rubro-negro. Eliminado da Libertadores pelo Jorge Wilstermann da Bolívia, na quarta-feira, o Galo começou bem a arrancada rumo ao G-6. O presidente Daniel Nepomuceno considera obrigação.

No Flamengo, o desequilíbrio em jogos grandes transformou o lateral Trauco em novo vilão. Em 2016, Márcio Araújo prejudicou o time no duelo decisivo contra o Palmeiras no segundo turno. Na semana passada, Rodinei recebeu cartão vermelho no Pacaembu, quando o Flamengo vencia por 2 x 1 e o Santos virou a partida. Trauco cometeu falta bisonha e deixou o time com 10 em uma tarde dos pesadelos para um técnico que nem dormiu.

Como antecipou a edição de domingo do Correio, Rueda desembarcou no Brasil às 6h15. Saiu de Cali, fez conexão em Bogotá e pousou no Galeão. Só deu tempo de passar pela imigração e entrar em outro avião para ir até Belo Horizonte conhecer os jogadores pessoalmente no hotel e o time em campo contra o Galo. A partir desta segunda, o colombiano de 60 anos terá dois dias para definir o time que enfrenta o Botafogo, na quarta-feira, às 21h45, no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Com a última derrota, o Flamengo está 18 pontos atrás do líder isolado, Corinthians. A distância pode aumentar se o Timão vencer o jogo atrasado contra a Chapecoense no próximo dia 23. Portanto, Reinaldo Rueda já sabe que a conquista da Copa do Brasil e/ou da Sul-Americana são obrigação. Do outro lado, Rogério Micale tirou pontos de um forte concorrente ao G-6 e injetou ânimo novo na luta pelo retorno à Libertadores.