Flamengo

COPA DO BRASIL

Contra o Botafogo, Rueda arrisca ter apenas dois atacantes de ofício

Berrío e Vizeu se machucaram no jogo de ida; Guerrero tem chance de voltar

postado em 18/08/2017 17:07 / atualizado em 18/08/2017 17:21

Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico Reinaldo Rueda poderá ter problemas para escalar o ataque do Flamengo para o jogo de volta diante do Botafogo, pelas semifinais da Copa do Brasil. Vinícius Júnior e Gabriel podem ser os únicos jogadores da posição à disposição do treinador colombiano.

O rubro-negro já não pode contar com Geuvânio, pois o atacante chegou ao clube carioca após o período de inscrições da Copa do Brasil. Éverton Ribeiro, meia de ofício e utilizado no ataque por Zé Ricardo e Jayme de Almeida, vive a mesma situação.

No duelo de ida, que acabou empatado em 0 x 0, no Engenhão, na última quarta-feira (16/8), Rueda já não contou com o peruano Paolo Guerrero, que se recupera de uma lesão na coxa direita. 

O colombiano Orlando Berrío sofreu uma entorse no tornozelo após entrada forte de Rodrigo Pimpão e preocupa para a partida da próxima quarta (23/8), no Maracanã. Com um problema na coxa esquerda, Felipe Vizeu será poupado do jogo de sábado (19/8), contra o Atlético-GO, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, os únicos dois atacantes de ofício à disposição de Reinaldo Rueda podem ser Gabriel, que perdeu espaço desde que o rubro-negro trouxe reforços para o setor, e Vinicius Júnior, que tem apenas um gol como jogador profissional. Outro meia de origem que é muito usado no ataque rubro-negro é Everton, presença garantida no jogo contra o alvinegro.

O elenco ainda conta com o jovem Thiago Santos, que não disputou nenhuma partida em 2017. Em janeiro deste ano, o atacante rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e, até o momento, nem sequer foi relacionado na temporada.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira