Flamengo

CAMPEONATO BRASILEIRO

No Vasco, Zé Ricardo melhora 55% em relação à época de Flamengo

Contando os sete rivais do Vasco de Zé, aproveitamento do treinador dispara

postado em 19/10/2017 16:39 / atualizado em 19/10/2017 16:52

Paulo Fernandes/Vasco
Zé Ricardo vive uma ótima fase no comando do Vasco. O treinador já soma sete partidas pelo Vasco, sendo que não sabe o que é derrota há cinco jogos. Vindo de três vitórias consecutivas, o retrospecto do técnico pelo novo clube supera em 55% o aproveitamento conquistado enquanto comandava o Flamengo, considerando apenas os primeiros sete rivais do início da passagem de Zé por São Januário.

Pelo Vasco, Zé Ricardo já enfrentou Grêmio, Corinthians, Sport, Chapecoense, Avaí, Botafogo e Atlético-GO. Na sequência pelo clube da Colina, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Ao todo, foram 14 pontos conquistados e 66.7% de aproveitamento.

Diante dos mesmos adversários, mas no comando do rubro-negro, o treinador conquistou apenas nove pontos: vitórias sobre Chapecoense e Atlético-GO, empates com Corinthians, Avaí e Botafogo, além de derrotas para Sport e Grêmio.
 
Zé Ricardo assumiu o Flamengo em 2016, na 4ª rodada do Brasileirão. Nos sete primeiros jogos como comandante da equipe da Gávea, foram treze pontos ganhos, um a menos do início arrasador no Vasco da Gama. 

Porém, a troca de comando melhorou sutilmente o desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Enquanto Zé Ricardo somou 50.88% dos pontos, Reinaldo Rueda conquistou 51.85% deles. Os números colocam o Flamengo na sétima posição da tabela. Caso vença o Bahia na noite desta quinta-feira (19/10), no Rio de Janeiro, o rubro-negro termina a 29ª rodada na sexta posição.