Fluminense

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense tem negociação avançada para trazer jogo com o Bahia para Brasília

"Faltam detalhes", diz diretor. Seria a primeira vez do Flu como mandante no Mané

postado em 16/09/2014 17:44 / atualizado em 16/09/2014 18:15

Marcos Paulo Lima /Correio Braziliense

Gustavo Moreno/CB/D.A Press

Chateado por ter o duelo contra o Bahia agendado para 4 de outubro, ou seja, o sábado anterior ao domingo do primeiro turno das eleições, o Fluminense tenta trazer o jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Um "cacique" da diretoria tricolor confirmou em uma conversa com o Correio que a partida está praticamente fechada para ser realizada na arena candanga, em 2 de outubro, às 16h20. A CBF havia marcado o jogo para segunda-feira devido ao choque de datas com o duelo entre Flamengo e Santos, que será disputado no sábado, no Maracanã."“Faltam detalhes, um deles é avisar ao Flamengo que nós fechamos", disse o diretor tricolor.

O Flamengo era um outro empecilho para o Fluminense enfrentar o Bahia no DF. O rubro-negro estava indeciso sobre o local do duelo com o Santos, também em 2 de outubro. A intenção da cúpula do clube da Gávea era trazer o jogo para o Mané Garrincha, mas o treinador Vanderlei Luxemburgo bateu o pé e manteve o discurso de que, no momento, o Flamengo precisa atuar ao lado da torcida, no Rio de Janeiro, para consolidar a fuga da chamada "zona da confusão". Com isso, o Mané ficou livre para o tricolor.

Se o Fluminense confirmar a partida para a capital do país, será a primeira vez que o tricolor atuará como mandante no novo Estádio Mané Garrincha. Neste ano, o time das Laranjeiras perdeu o clássico vovô para o Botafogo no DF. Porém, o alvinegro era o “dono da casa”.

Em princípio, a tabela da CBF prevê Fluminense x Bahia para o Maracanã, em 6 de outubro, às 20h30. Se o tricolor bater o martelo e jogar no Distrito Federal, a entidade máxima do futebol brasileiro terá até o próximo dia 26 para publicar a alteração no local da partida.